Editorial

Em relação à punição de Oldaque

Oldaque é meu amigo, mas se comportou como não devia. A comissão organizadora do futebol de Pé de Areia está de parabéns, não por ter punido o atleta, mas por ter tomado a decisão mais correta, que é tentar moralizar este evento. A mesma atitude precisa ser tomada nos casos de Valter e a diretoria do Senegal de Areias. Nada contra Valter ou a comunidade de Areias.

Deixamos nossas casas, às vezes ficamos sem alimentação, gastamos combustível, fora a fadiga climática, para proporcionar à comunidade um dia de lazer. Fazemos futebol amador porque gostamos e vou continuar acreditando naqueles que, como eu, vão à campo em busca de diversão. Pena que ainda existem pessoas que não percebem o que significa a palavra amizade.

Foi no futebol amador que conhecí pessoas maravilhosas tais como: Pedro do Colo Colo, Geosislei, Djalma do Clube dos 30, Gilson Batata, Marcos Félix, o problemático técnico da Baixinha, Dedeu meu amigão, Capenguinha, Neto de Arembepe, o goleiro Humberto, Fofão, Manai do Sport, Bocoré do Águia, puxa! E tantas outras pessoas que eu ficaria aqui o dia inteiro citando.

Que graça tem o camarada entrar em campo e criar problema em uma partida onde o resultado é o que menos importa? A cada ano a disciplina está melhorando no futebol amador, isso graças ao trabalho árduo de pessoas que acreditam na regeneração do homem. Edinho de Pé de Areia, Jânio em Catú de Abrantes, Nadinho em Abrantes, estes fazem acontecer o famoso futebol de várzea.

Comentários