Dinheiro jogado fora

Representante do polo petroquimico não faz por merecer tanto investimento

Olha o Jack com sua escolinha, Independente
Sou Jornalista esportivo, em especial no segmento do futebol amador. Um desses dias eu não tinha o que fazer e fiquei navegando nas águas profundas e perigosas da internet. Acabei parando no site da Federação Baiana de Futebol (FBF) e descobri uma coisa engraçada. O time da minha cidade, depois eu falo o nome pra não dar azar, conseguiu a proeza de vencer 4 jogos.

Esse é Tonho Galera e sua equipe sub-17. Ainda tem a sub-15
Empatou 6 vezes e perdeu 9. Parei diante da tela do monitor e fiquei pensando. Se o investimento feito nesse time fosse distribuido entre as escolinhas de futebol da nossa Camaçari! Acredito que teríamos mais orgulho em dizer que fazemos acontecer o futebol. Vou citar um exemplo, nem precisa muito dinheiro. Basta injetar todo mês 500 reais. Pra quem não tem nada, isso é muito.
Esses são os garotos do meu amigo Marcos de Bela Vista. Parabéns meu irmão!
Marcos em Bela Vista de Jauá, vai aos trancos e barrancos com sua escolinha, e olha que tem cada craque, bem melhor do que os rapazes do profissional, Mateus que o diga. Professor Jack em Abrantes briga tanto pela suas crianças da escolinha independente e agora foi que a SEDEL conseguiu-lhe um salário, não pense que é muito e se Caetano perder, Jack dança.

Êpa! O que esses animais estão fazendo na minha matéria? Ah, lembrei! Esta é a escolinha patrocinada pelos capitalistas selvagens. Exploram os atletas e depois abandonam como bichos
Tonho Galera em Pé de Areia, coitado! Sozinho distribui as camisas, arma o time, organiza o lanche e ainda se preocupa com a água. A minha escolinha não tem ajuda de ninguém, faço o que posso. Nadinho o presidente da Baixinha, me doou um jogo de camisas e Marcos de Bela Vista me conseguiu outro. Assim vamos levando a vida e sendo admirado por poucos.

Tonho Galera (Boné) e Marcos (Camiseta regata) ao lado do futuro do futebol da Orla de Camaçari 
O índice de violência cresce a cada dia na Orla de Camaçari, mas é claro, escolinha não dá lucro! Eles, precisam injetar a grana tão suada, em algo que dê retorno e acho que esse timezinho deve ser uma fonte lucrativa, nunca ganha nada, mas sempre está no campeonato. Mas, sou feliz assim, pelo menos não tenho"r... piiiiiiiii preso" com ninguém.

Vou deixar um pedido encarecido à direção do clube do meu município. 50 reais todo mês, já me ajuda a comprar uma chuteira, na sapataria do meu amigo Ezequiel da GS calçados, em Abrantes. É melhor do que vocês ficarem desgastando o torcedor com esse negócio que parece futebol. Tira o time do campeonato e manda os atletas todos de volta à escolinha e ponto final.


Comentários