Cobra derruba santo com duas picadas

O Bela Vista sagrou-se campeão ao derrotar o Santo Antonio por 2 X 1
                              
O santo rezou, apelou, correu, pulou e até ensaiou uma reação, mas em campo que tem "Cobra" todo cuidado é pouco. Tem um ditado que diz: "santo de casa não faz milagre" e não fez. O Bela Vista, que só ficava com o vice, lembra até um tal de vicetória, trouxe ao gramado, quer dizer areia, o que tem de melhor na Orla de Camaçarí.

"Vou fazer um gol e dedicar a você Roger", dizia o atacante Cobra antes do início do jogo. Além do matador o time do Rasta ainda contava com Dieguinho, Cadí, Tadeu, Maradona enfim um elenco respeitado. O santo da casa trouxe Léo o irmão de Cadí e Marcão, Tadeu irmão de Bigú e Paulo Tavares que não tem irmão famoso, mas tem nome de santo.

O treinador do Bela Vista iniciou o jogo com 2 alterações na equipe. Deixou Cadí e Wendel no banco e entrou Anderson e Nivoney. Rola a bola e os moços de vista privilegiada mostraram que queriam ser campeões. Lembra da Promessa de Cobra? O goleador só precisou de 22 minutos para cumprir. Ele recebeu o cruzamento da direita, dominou no peito e pimba.

"Felizmente tive a oportunidade de marcar o gol. Você me deu sorte e se eu puder vou fazer mais", disse André Luis (Cobra) no intervalo do jogo. O técnico do Bela Vista Reginaldo (Rasta) demonstrava ansiedade, mas falando sério, em uma final de campeonato quem é que não fica? Até o reporter ficou ansioso com a homenagem do Cobra.
Com 1 X 0 no Placar, pensa que o time puxou o freio! Nada disso. Era a vez de entrar Cadí e ninguém sabia que ele pensava em homenagear o repórter do Blog Expresso. O irmão de Marcão levou o Bela vista pra frente, mas o 1º tempo terminou em 1 X 0, para os garotos de vista bonita. Na 2ª etapa o santo tentou pisar na cobra, ou no Cobra como queira e se deu mal.

O árbitro Jailson Batista (Jajaco) marcou pênalti em cima do artilheiro do campeonato. Quem achava que cobra não tem perna se enganou! Ele mesmo ajeitou a bola, limpou a areia que estava em suas pernas, correu para a cobrança e fez o 2º gol, isso foi aos 5 minutos de jogo no 2º tempo. Depois disso, o técnico Alan, o Batista colocou sabe quem? O "são Carlos".

O calendário dizia que: "29 de abril não era dia de santo", mas era dia da família Assis. Léo (7), o irmão do Cadí aproveitou a bobeira da zaga dos meninos que tem a vista bela, mas não viram a bola entrar no gol para diminuir a vantagem, e pensou: "vou empatar". O jogo ficou truncado e o Jajaco foi obrigado a intervir na correção dos ânimos dos atletas.

Sem tempo para a reação, o Léo (7) ficou só no pensamento e foi tristinho ver seu irmão, o Cadí, que se chama Claudir Assis receber a medalha de campeão para depois presentear o Jornalista. Com os 2 gols, Cobra somou 6 no campeonato e recebeu o troféu de artilheiro. Alan, o que tem sobrenome de Batista e um apelido curioso, Prego, levou o prêmio de melhor treinador.

Ficha técnica:

Placar: Bela Vista 2 X 1 Santo Antonio.

Arbitragem: Jailson (Jajaco), Jailtom Miranda, Nelson Batista.

Bela Vista: 1-Leonardo, 22-Silas, 13-Anderson, 14-Denilson, 15-Leandro, 16-Alberto, 17-Railson,    18-Diego, 19-André Luiz (Cobra), 10-Alciney, 11-Nivonei. Técnico: Reginaldo (Rasta).

Santo Antonio: 50-Paulo, 2-Tenyson, 3-Adson, 4-Jailton, 5-Genivaldo, 6-Marcos, 7-Leandro, 8-Mario, 9-Gabriel, 10-Anderson, 11-Elenildo. Técnico: Alan Batista (Prego).

Comentários