Catú de Abrantes vence nos pênaltis e fica com título da segundona

Na festa de encerramento do campeonato de futebol amador de Camaçari a Orla levou a melhor

No último sábado (28), aconteceu a decisão da copa de futebol entre bairros organizado pela Liga de Futebol de Camaçari (LFC). A tarde esportiva teve início às 2h da tarde com jogos entre as escolinhas de futebol da LFC, que jogou contra a escolinha do Brasiliense. O resultado foi 2 X 0 para os garotos sub 13 de Jardim Brasília.

Na Segunda partida, Jânio o guerreiro de Catú de Abrantes apresentou sua categoria sub 15 e perdeu por 2 X 1 para a divisão sub 15 do mesmo Brasiliense. No 3º jogo, as meninas do Renovação Esporte Clube de Abrantes, Jogaram contra as convidadas de Monte Gordo, que abrilhantaram a festa, mas não fizeram gols. O empate em 0 X 0, ficou de bom tamanho para as princesinhas de chuteiras.

Jogo principal:

Na partida principal, teve muita provocação por parte da torcida do Brasiliense que compareceu ao estádio Armando Oliveira. Catú também teve torcedor, porém em pequeno número, mas de um barulho sem tamanho. O time do Jardim Brasília começou apático no jogo e parecia que Catú sairia de campo com um placar elástico, mas futebol tem cada surpresa!
Aos 8 minutos do 1º tempo o meia André (8) se antecipou no cruzamento de bola na área do Catú e, de cabeça abriu o marcador, para delírio da barulhenta torcida do Brasiliense. Os meninos da Orla abusavam em perder gols. Dai, Nailton, Gislan e Wellington criavam, mas na hora da conclusão dava tudo errado. O técnico Carote (Catú) parecia não acreditar no que via.

Aos 34, ainda do 1º tempo, finalmente o ataque da Orla entrou em ação. A bola foi cruzada na diagonal e Nailton (9) livre de marcação dominou, deslocou o goleiro e agitou a pequena e animada torcida de Catú. Os refletores foram acesos, mas o jogo se apagava junto com a luz natural. Catú pressionou, mas não conseguiu virar o placar.

O empate levou a decisão para os pênaltis e foram efetuadas 6 cobranças para que fosse conhecido o campeão. Brilhou a estrela do goleiro Rogério, que defendeu dois chutes e deu ao time de Catú de Abrantes o título de campeão da 2ª divisão do futebol amador de Camaçarí: "agora Catú é conhecido!" gritavam os jogadores em resposta ao locutor da rádio Sucesso.

Lance polêmico:  

No 2º tempo, o jogo já estava empate e Gislan (10) (Catú) foi derrubado na área. De acordo com as regras 12 e 13: "dar ou tentar dar um pontapé no jogador adversário", será marcada a falta. Caso essa, seja dentro da área penal, será concedido um tiro livre direto, ou seja, pênalti. O árbitro Valter José do Grupo de Árbitros do Litoral (GRALT) não marcou a falta.

Perguntado sobre o assunto ele respondeu: "você é maluco rapaz! Você tem cada pergunta". A entrevista foi encerrada com o árbitro central, mas a equipe do Blog Expresso presente no estádio consultou outros árbitros, que estavam a paisana e todos confirmaram a versão deste veículo de comunicação. O fato repercutiu e serve de alerta para o GRALT.

Ficha técnica:

Placar: Tempo regulamentar
Brasiliense 1 X 1 Catú
Pênaltis:
Brasiliense 4 X 5 Catú
Arbitragem: Central-Valter José, Auxiliares: 1-Fernando Miguel, 2-Agnaldo Santos

Brasiliense: 1-Adilson, 2-Iago, 3-Cícero, 4-Claudio, 5-Rincon, 6-Wellington, 7-Moacir, 8-André, 9-Fernando, 10-Cleiton, 11-Dedei. Téc. Messias
Catú: 1-Rogério, 2-Ninon, 3-Tal, 4-Dito, 5-Nei, 6-Totó, 7-Ron, 8-Wellington, , 9-Nailton, 10-Gislan, 11-Adailton: Téc. Ivanildo (Carote)

Comentários