Árbitros em greve reclamam falta de pagamento

A SEDEL apresentou o documento comprovando a liberação do pagamento

Foto: Roger Bahia (Arquivo)

Ao centro com a bola, Marcos Félix é um dos poucos árbitros que está com a documentação regularizada
Os campeonatos de bairros do município de Camaçari estão paralizados devido à greve da arbitragem local. Apenas em Pé de Areia o torneio não foi prejudicado, isso porque o presidente do Grupo de Árbitros do Litoral (GRALT), Jailson Batista (Jajaco) firmou um acordo com o Diretor de Esportes da comunidade, Tonho Galera, seu amigo pessoal.

Jajaco confirmou a falta de pagamento por parte da Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL), das cotas de 2012. Procurada pela equipe do Blog Expresso a SEDEL informou que tal pagamento não foi efetuado por falta de interesse dos próprios árbitros: "eles não entregaram a documentação necessária para o cadastro. O prefeito quer pagar, mas só depende deles", disse o Coordenador de esportes Jailson Bacelar.

O documento enviado pela SEDEL à Controladoria Geral do Município (CGM), autorizando o pagamento das cotas em evidência, retornou por irregularidades na documentação dos cadastrados. Alguns árbitros têm pendências com banco, outros com CPF e a maioria não entregaram os certificados de conclusão do curso de arbitragem. O Blog Expresso teve acesso ao documento.

Bacelar disse ainda que a prefeitura disponibilizou R$ 78.800,00 (setenta e oito mil e oitocentos reais) para serem investidos na arbitragem de Camaçari: "será que eles não percebem que se não regularizarem a situação o dinheiro pode voltar!" Concluiu ele. O BE vai acompanhar o caso e contribuir no que for preciso para que o problema seja sanado.


Comentários