Clássico do futebol baiano inspira comunidade de Jauá

A rivalidade do maior clássico do futebol no Norte/Nordeste é tanta que tem até imitação
                      Foto: Divulgação
Domingo (18) é dia de Ba X Vi em Salvador. O mesmo cássico será disputado também em Jauá. A brincadeira acontece desde que o clube dos 30 foi fundado (13 anos) e já virou tradição. Claro que o elenco nem chega aos pés do artilheiro do baianão Neto Baiano e sequer poderia lembrar o Caveirão Titi. Mas, em nome da amizade o que vale mesmo é a festa após a partida.
                                 Fotos: Roger Bahia
Tatai, o matador tricolor provoca os leões com vara curta
Otacílio Santos de 45 anos mais conhecido como Tatai, joga pelo Bahia. Calma, é o de Jauá! "Aqui também existe uma grande rivalidade, só que o Vitória nunca ganhou uma partida. Se caso eles vencerem será decretado feriado em Jauá e vai ser uma grande novidade", provocou Tatai. Esta é uma forma de homenagear o Ba X Vi e construir novos amigos.
O "Baixinho" rubro-negro disse que vai armar um time para derrotar o Bahia 
Ailton Evangelista, o Baixinho de 40 anos, respondeu as provocações do amigo rival: "é verdade! Nunca ganhamos deles. Mas agora quem vai armar o time sou eu, caso contrário eu não jogo. Como é que vai ganhar com os caras do baba?" Questionou o pequenino atacante rubro-negro. O jogo está previsto para 8h da manhã no estádio de Jauá. 

Comentários