Arbitragem de Camaçari decreta greve

Os campeonatos de bairros patrocinados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL), pararam neste domingo (11), motivo: falta de pagamento
                                 Foto: Google
"Ladrão,  filho da p..." Esses são alguns nomes dados aos árbitros de futebol, mas sem ele não tem jogo certo

O impasse envolvendo a prefeitura municipal de Camaçari e os árbitros de futebol que atuam neste município, está longe para ter um final feliz. As promessas feitas pelo Secretário Lopes, até o momento não foram cumpridas. O Grupo de Árbitros do Litoral (GRALT), decidiu não entrar em campo, caso o pagamento de cotas atrasadas não fosse efetuado.

Na comunidade de Pé de Areia, aconteceria a 8ª rodada do campeonato, mas de acordo com a regra 5 que diz: "toda partida de futebol tem que ser conduzida por um árbitro". Já a regra 6 diz que: "todo árbitro tem que ter seus assistentes". Resumindo, sem juiz, não tem espetáculo. A revolta é geral na comunidade, que passa a palavra ao prefeito Caetano.

Opinião:

É uma tremenda falta de respeito o que a prefeitura está fazendo não só com a arbitragem, mas com as comunidades que prestigiam o esporte amador. Se a SEDEL, por intermédio do Secretário Lopes prometeu que pagaria as cotas dos árbitros, cabe a ele resolver essa quizila. Se esse impasse continuar quem vai se divertir com isso é a oposição.

É por isso que a comunidade de Vila de Abrantes não aceita a participação da SEDEL em campeonatos realizados, neste local. Acompanho o futebol amador faz tempo e sempre tem problemas com essa secretaria. Eles precisam me convencer, de que suas palavras são verdadeiras, porque até agora eu não acredito em nada que venha daquela parte e ponto final...   

Comentários