Onde está o dinheiro

Árbitros de Camaçari cobram cotas atrasadas e discutem relação com SEDEL

                                 Fotos: Roger Bahia
Reunião na sede da liga, para definir futuro da arbitragem em Camaçari
Em reunião ocorrida às 5h da tarde da última quarta (11), na sede da Liga de Futebol Camaçariense, o assunto da pauta foi: "pagamento de cotas atrasadas". O secretário Lopes esteve representando a Secretaria de Esportes (SEDEL) e falou das suas conquistas em apenas 3 meses de trabalho. Sobre o pagamento dos 15 mil reais das cotas em atraso, ele disse: "esse aí eu não consegui resolver".

Secretário de Esportes, Lopes esteve presente no encontro
Lopes está criando um cadastro pessoal para os árbitros que comandarão os jogos municipais em 2012. Junto com o pagamento atual, ele pretende liquidar a dívida acumulada em 5 anos. Houve manifestação dos filiados à liga: "eu prefiro apitar fora do que no meu município. Lá pelo menos eu sei que vou receber", disse Alexsandro Santos, um dos que exigiu o pagamento.

Alexsandro Santos um dos que protestou contra a SEDEL
O secretário ainda pediu ajuda dos membros da arbitragem, mas foi questionada: "é melhor o senhor pagar o que deve e depois pedir a nossa ajuda", falou o diretor de árbitros Luis Sérgio (Téi). Seguro do que estava falando Téi ainda disse: eu prefiro apitar baba e ganhar 70 reais do que apitar um jogo pela prefeitura", concluiu o dirigente.

Luis Sérgio (Téi) diretor de árbitros da liga de Camaçarí
Denilson Muniz (33), que apitou o jogo das semifinais do campeonato de Abrantes em 2011, envolvendo Baixinha X Barcelona, também marcou presença no encontro e falou do desejo de tornar a liga independente da prefeitura de Camaçari: "no ano passado não recebemos nada da SEDEL, este ano pretendemos buscar parcerias e deixar a prefeitura de lado", ressaltou ele.

O Secretário afirmou que assim que o cadastro estiver pronto começa a pagar a dívida. Ele ainda disse que o dinheiro já está disponível e que dispõe de 80 mil reais para gastar com a arbitragem municipal. No final, pediu a colaboração de todos: "é ano eleitoral e precisamos da ajuda de vocês", solicitou Lopes. O prazo para a quitação do débito é de 30 a 60 dias, segundo ele. 

Comentários