Casal é beneficiado com cancelamento de partida

Maldição do quero-quero sobre o futebol de Abrantes
   Fotos: Roger Bahia
A ave choca os ovos no circulo central do campo do estádio Nerinho
Durante o campeonato 2011, disputado no estádio Nerinho, um casal de Quero-Quero resolveu construir sua casa no meio do campo. Em dias de Jogos, as aves eram incomodadas a deixarem seus bebês a mercê do mais terrível dos predadores, o homem. O proprietário do bar que fica em frente ao estádio, retirava os ovos do ninho e colocava-os após o jogo.

"Era uma casa muito engraçada não tinha teto não tinha nada". Mas havia duas vidas bastante diferentes
No último domingo (27), os pássaros puderam curtir o aconchego do lar-doce-lar, distante de todo ser pensante, pelo menos pensam que são. Enquanto a confusão rolava fora de campo, dentro dele a paz reinava na família formada por 4 membros. Eles não querem nem saber de quem é a culpa do adiamento da final, só observaram de longe, mas não se envolveram.

Este foi o único torcedor que ficou feliz com o adiamento da final. De longe, ele assisti a tudo em silêncio
O senhor Quero-Quero assistiu a briga de longe, onde dirigentes de clubes trocavam farpas e acusações. A literatura poderia descrever o pensamento da ave: "depois dizem que eu é que sou irracional", pensava o chefe do ninho. Enquanto os humanos discutem um novo dia para a disputa do título, o casal de bichos aproveita para cuidar do que há de mais precioso, os filhos.

Enquanto sua esposa se alimentava, o maridão cuidava de vigiar sua casa contra os humanos
Com o estádio vazio, a senhora Quero-Quero convidou o esposo para um pequeno passeio, mas sempre observando pra ver se não tinha alguém por perto. Com a civilização dos animais, os humanos poderiam tirar algumas lições de como viver em harmonia. Até parece que o prêmio em disputa é maior que o prazer de rever os amigos e assistir ao espetáculo do futebol. Lamentável. 

Comentários