Analisando o campeonato

Imprensa na avaliação geral do torneio 2011 em Abrantes
                                 Foto: Roger Bahia


Abertura do campeonato com execução do hino nacional
O torneio 2011 chega ao final. A nota geral que este veículo de comunicação dá para o evento é 7 (sete). Ficaram algumas pendências que tiraram o brilho do espetáculo, como exemplo; a falta de bom senso por parte de alguns dirigentes de clubes. Outro aspecto que precisa ser lembrado é a falta de apoio do poder público relacionado a segurança (policiamento) e patrocínio. 

Arbitragem:

A nota para este setor é 8 (oito). Os árbitros precisam entender que não é preciso tratar o futebol amador como profissional, sendo que a maioria que comandou jogos em Abrantes são profissionais e filiados à Federação Baiana de Futebol (FBF). Alguns fatores podem ser relevados, evitando confusão dentro e fora de campo.

Organizadores: 

Se existisse uma nota maior que 10, certamente seria dada para Nadinho e sua equipe. Comandou tudo até o fim, montou o palco para o espetáculo e no momento em que todos acreditavam que não seria possível a realização do certame, ele teve peito para suportar as sandices de certas pessoas e fez o torneio. Entende-se com isso que tal evento só acontece pela força de poucos.

Destaque:

Alisson apenas 16 anos foi destaque do Sport de Burís
A revelação 2011, ficou por conta de um garoto de apenas 16 anos. Alisson jogou apenas uma partida pelo Sport, atuando na lateral direita e mostrou que será um jogador diferenciado em um futuro próximo. O menino correu, marcou, cruzou e foi visto pela imprensa local como promessa para o futebol baiano. O foco para o ano que vem será Alisson.

Fator negativo:

Esta é a parte que gostaríamos de não falar, mas é preciso para que em anos vindouros não aconteçam fatos semelhantes. Dirigentes de equipes tentaram impedir o bom andamento, querendo levar a disputa para o tapetão. Os cartolas brigaram, deram entrada em documentos, desacataram árbitros, desrespeitaram membros da mesa, mas não houve jeito, perderam.

Atletas:
"Numa tarde tão linda de sol" Danilo resolve passear em Abrantes
Esses estão de parabéns, não todos. Proporcionaram para o torcedor espetáculos inesquecíveis, como o golaço de Danilo Gomes (Baixinha), que saiu passeando pela zaga do Barcelona e deu um toquinho no canto para delírio da galera. O comportamento em campo surpreendeu, inclusive os árbitros, que elogiavam a disciplina dos atletas de Abrantes.

A humildade de Gaia em reconhecer o erro e pedir desculpas ao juiz Denilson, logo após o jogo, deixa claro o desejo do jogador em defender sua equipe e isso foi entendido pelo árbitro. O abraço de Danilo em Bocoré, o carinho de Leinha com Léo Baiano, o pênalti defendido por Erick, os 4 gols de Fofão contra a Portuguesa, enfim cenas que marcaram o futebol 2011, sempre serão lembradas.

Torcedor:



É lamentável que nem todos entendem o esforço da COFA, para proporcionar um dia de lazer à comunidade abrantense. Existem pessoas que querem resolver as coisas com a força física. Esse tempo acabou! Se vivemos em uma "civilização" precisamos provar que merecemos esse título. Parabéns a torcida do Sport e Colo Colo, perderam de cabeça erguida...

Campeão:

O resultado do jogo final é o que menos importa. Fica com o título de campeão todo aquele que colaborou direta e indiretamente para a realização desse torneio de grande importância comunitária. Baixinha e Boca Júnior fizeram por onde merecer disputar o troféu de campeão, mas independente de quem ganhe, todos já são campeões. Pela raça, de ter colocado os times em campo.

Final:
Equipes: Baixinha X Boca Júnior
Data: 27/11
Horas: 9h da manhã
Local: Estádio Néry Nunes (Fonte da Caixa)

Comentários