A praça é nossa

Animais passeiam livremente em praças e jardins de Abrantes

                                                        Foto: Roger Bahia
Praça de Buris de Abrantes

  "A praça é do povo como o céu é do condor" (Castro Alves). Se o poeta estivesse vivo certamente mudaria a frase do seu poema e dividiria esse espaço de lazer com os animais de grande porte. O problema em Abrantes é antigo e várias denúncias já foram feitas na defesa civil do município de Camaçarí, mas ninguém toma providências.

Foto: Roger Bahia
Os lixos são revirados e espalhados pelas ruas



Os animais são usados como tração em carroças e o proprietário dos bichos já foi informado da proibição em criá-los soltos. Além de cavalos, mulas, vacas e bezerros, a população ainda tem que conviver com cachorros que foram promovidos de vira latas para rasga sacos. O nome pejorativo os caninos doaram para os equinos e bovinos.

                                          Foto: Roger Bahia
                                              Os mesmos turistas que passeavam na praça

O morador revoltado com a situação afirmou: "é por isso que o cantor de reggae Edson Gomes diz que os velhos não curtem mais as praças". Desabafou o anônimo. Periodicamente é fácil encontrar os mesmos animais, na mesma praça, revirando os mesmos lixos, espalhando nas mesmas ruas e o povo olhando com as mesmas caras. Próximas eleições essa mesma gente vota nos mesmos candidatos.

                                           Foto: Roger Bahia
Bezerros em área urbana de Abrantes


Comentários