Crime ecológico


Incêndio destrói área de preservação ambiental
                                                             Foto Roger Bahia
O fogo destrui parte da vegetação


Por Tailah Lima 13 anos (aluna da Creche)


Na última quinta-feira (11) aconteceu um fato desagradável. Um incêndio destruiu parte da área de preservação ambiental em Vila de Abrantes região metropolitana de Salvador. Por volta de 11h30 da manhã, a área ficou parcialmente  devastada por conta das chamas.

De acordo com informações de populares o fogo teve início através de  uma vela deixada junto com uma oferenda religiosa  que acabou se transformando em um grande desastre. Segundo o morador Antônio Carlos tudo começou com uma pequena chama em uma moita: "a gente viu um foguinho no mato seco e o vento forte ajudou a espalhar". 

A brigada de incêndio foi chamada e com ajuda de voluntários conseguiram apagar as chamas. Os bombeiros chegaram quando o fogo já tinha consumido boa parte da vegetação. Houve pânico na comunidade e grande revolta. O aluno da Creche Comunitária da Estiva Vitor Ferreira ficou revoltado e comentou: "isso é um absurdo, quem fez isso não tem coração". 
Foto: Roger Bahia
Algumas casas foram ameaçadas pelas chamas
A área incendiada está localizada entre o Sitio Fradinho e a Estiva de Burís. No local há uma lagoa com águas turvas que está sendo preservada pelo APA do rio Joanes órgão do governo ligado ao IBAMA. A fumaça e as cinzas invadiram as casas espalhando sujeira e mal cheiro por toda parte inclusive na Creche que fica ao lado do local queimado. 




Comentários