Abertura do campeonato de Abrantes

Desfile de estrelas no palco da bola


Primeira partida:

Colo Colo 1 X 0 Cruz Azul 

A rodada de abertura do torneio mais disputado da orla de Camaçari foi neste domingo (28). O primeiro jogo teve início às 13h30 e as equipes do Cruz Azul e do Colo Colo ficaram lado a lado para o cerimonial.

Foi executado o hino do Brasil e o pontapé inicial foi dado por Fafá de Senhorinho. A partida teve o tempo reduzido (40 min.) para compensar o  período da cerimônia.

Ficha técnica:

Placar do jogo: Colo Colo 1 X 0 Cruz Azul
Gol: Marcos (8) aos 36 do 2º tempo
                                                                              
Colo Colo: 1 Rogério Bandeira, 2 Anderson, 3 Elton Inácio, 4 Edmilson Cândido, 5 André Santos, 6 Carlos Alberto, 7 Bruno da Silva, 8, Marcos Cerqueira, 9 Saulo Novaes, 10 Gelsislei, 19 Luan Henrique. Técnico Célio
                                                                          
 Cruz Azul: 12 Codó,  2 Valdir, 3 Erisvaldo, 4 Carlos, 18 Torrado, 6 Jocival, 7 Wallace Moreira, 8 Vander     9 Antonio Ribeiro, 10 Elizeu,   25 Jakson. Técnico Vando                                            
                                                                                                                                                                                                       
Cartão amarelo:  Erisvaldo (3) do Cruz Azul  e Alefi (15), Cléber (4) do Colo Colo.
Cartão vermelho: Jeferson Ferreira (16) e Erisvaldo (3) do Cruz Azul.
Trio de arbitragem: Juiz central José Brito da Silva, Assistente 1 Aguinaldo Santos, assistente 2 Josué Lima

Comentários do redator: O Colo Colo demonstrou entrosamento, manteve a base do ano passado e apostou nas jogadas do meia Gelsislei (Leinha). O goleiro Rogério Bandeira esteve firme nas defesas e passou segurança para os demais companheiros. O jogador Marcos (8) atuou bem e ajudou na criação das jogadas ao lado de Leinha. Merecidamente marcou o gol da vitória do seu time.

Já o Cruz Azul mostrou insegurança no ataque e seu meio de campo não criava jogadas ofensivas. Foram poucos os chutes a gol por parte do time de Burís. As dificuldades encontradas pela sua diretoria para colocar o time em campo refletiu na atuação dos jogadores. O goleiro Codó foi atrapalhado pelo reflexo solar e por isso soltou a bola nos pés de Marcos do Colo Colo. Precisa treinar um pouco mais.

Segunda partida:

Barcelona 1 X 0 Vinte e Oito 

                                           Foto: Roger Bahia
Entrada do Barcelona em campo

O jogo principal foi acirrado. O Barcelona entrou em campo com o goleiro Roque e Bocoré campeões pelo São Paulo. O 28 trazia a base do ano passado e apostava no entrosamento para vencer o confronto. O time da Vila até tentou assustar depois de 3 bolas na trave todas em seguida, mas como diz o ditado: "quem não faz toma". Aos 29 do 2º tempo Irenilson (6) com categoria fez o gol da vitória do time azulino.

Ficha Técnica:
Placar: Barcelona 1 X 0 Vinte e Oito
Gol: Irenilson (6) aos 29 do 2º tempo

28 de Setembro: 1 Crisnando, 2 Lincoln, 3 Lucas, 14 Jefersson, 8 Fernando, 18 Francismar, 6 Renato, 7 Geovane, 9 Zenon, 10 Reobe, 11 Nabí.

Barcelona: 1 Roque, 14 Tenysson, 4 Ney Santos, 3 Laércio, 5 Bocoré, 6 Irenilson, 7 Edenilson, 8 Gilson, 9 Ermínio, 15 Aldivan, 11 José Raimundo.

Cartão amarelo: Lucas (3), Zenon (9), Fernando (8) e Renato (6) pelo 28. José Raimundo (11) e Gilson (8) pelo Barcelona. 
Arbitragem:  Marcos Félix (Central), Aguinaldo Santos (Assistente 1) e Josué Lima (Assistente 2).

Comentários do redator: Bom Jogo. Movimentado e com belas jogadas. Pelo Barcelona o goleiro Roque mais uma vez provou ser um dos melhores goleiros da região e garantiu o placar em 1 tento a zero. Laércio contou com o apoio de Bocoré na entrada da área e apesar do pouco tempo jogando juntos estiveram bem no jogo. Destaque para irenilson que apoiava pela esquerda e com um belo chute fez o gol único da partida.

Quanto ao 28. Foi apresentada uma boa equipe. Jogadores jovens e atuantes que conseguiram parar a força do Barcelona até os 29 do segundo tempo. Faltou o fator sorte para fechar o marcador. Zenon (9) e Nabí (11) acertaram a trave esquerda do goleiro Roque em lances seguidos e a bola caprichosamente não entrou. A derrota não quer dizer que o 28 é inferior, mas se não der empate, alguém tem que perder.   

Melhor em campo:
Mesmo com a derrota o lateral direito Lincoln (2) do 28 de Setembro foi escolhido pela comissão organizadora como destaque da partida. O craque já jogou nas divisões de base do Bahia. Como forma de incentivo ele recebeu um brinde da Fonte Rural que fica na rua direta de Fonte da Caixa Nº 21 e atende pelo telefone 3623- 2618. 

Lincoln lateral do 28
Patrocinador do melhor em campo
                                                                 


Fotos e textos Roger Bahia

Comentários