Quinto capítulo de: "O filho adotivo".

O abandono



José envelheceu, mas criou com dignidade os sete filhos, sendo seis biológicos e um adotivo. Ele morava com o Pedro o mais velho, porém, a sua nora implicava com seu jeito matuto de ser. Às vezes o homem esquecia o que ia falar e todos começaram a pensar que estivesse caduco.

A paciência de Pedro havia se esgotado então, procurou outro lugar para deixar o pai. Júlia já não estava com tempo para cuidar do seu genitor e os outros filhos trabalhavam demais e ninguém queria assumir. A solução encontrada foi levá-lo para um asilho, mas Maria Cecília não concordava com essa atitude.

Sua filha caçula o levou para ficar com ela, mas depois do seu casamento tudo mudou. Para piorar a situação, Cecília estava se formando em arquitetura e precisava se dedicar à profissão. Marcelo ficou revoltado com a situação de seu pai e marcou uma reunião com os irmãos.

"Gente, o que vocês estão fazendo com papai é feio!" Disse o adotado aos doutores. "Papai! Ele não é seu pai". Falou Pedro como se estivesse repreendendo o rapaz. "É isso mesmo você nem é nosso irmão! Disse Júlia com arrogância e grosseria.

Marcelo ficou deprimido com toda aquela humilhação e saiu sem dizer pra onde ia. Os que ficaram na reunião decidiram procurar um asilo para internar o velho sertanejo. José quase não andava direito devido a idade avançada e se alimentava com dificuldade...

Segue na próxima postagem... 

Comentários