Quarto capítulo de: "O filho adotivo"

Mesmo em meio à tantas dificuldades, um homem humilde consegue enfrentrar qualquer obstáculo para ajudar alguém. Esta característica foi ensinada por Jesus quando esteve na terra. "Ame a teu irmão como a ti mesmo". O amor não escolhe hora nem dia para acontecer.
pai, segurando, bebê, cima, alto, em, céu
O problema

Quando José chegou em casa e apresentou sua descoberta, seus filhos biológicos não acreditaram no que estava acontecendo: "pai, você acha pouco o que tem e ainda arruma mais! Dizia Pedro seu filho mais velho. "É pai parece que o senhor perdeu o juízo". falou Júlia concordando com o irmão.

"Meus filhos, eu não podia deixar esta vida inocente perecendo em uma lata de lixo". Explicou o chefe da casa tentando convencer os jovens à aceitar o bebê. Depois de tudo resolvido, se reuniram para escolher um nome para o novo membro da família.

A pequena Maria Cecília sujeriu o nome de Marcelo, ela tinha um coleguinha na escola que se chamava assim. As dificuldades só aumentavam e pra completar, José adoeceu e ficou alguns dias sem poder trabalhar. Os vizinhos compadecidos, ajudavam com alguns alimentos.

Dez anos depois 

Pedro e júlia concluíram a faculdade de direito, se casaram e foram morar em um bairro próximo. Seus outros irmãos continuaram com José e o pequeno Marcelo já estava estudando na mesma escola que Maria Cecília estudava. Pedro decidiu tirar o pai da casa onde estava e levar para morar com ele.

Júlia combinou com o irmão que seu pai ficava uma semana em cada casa, assim podiam se ver com frequência. A coisa parecia estar melhorando segundo o pensamento do sertanejo José. Depois de tanto sofrimento, parece enfim ter encontrado a paz...

Segue na próxima postagem...

Comentários