Nono capítulo de "O filho adotivo"

A solidão

Enquanto os filhos de José gozavam suas vidas prósperas, seu pai se sentia sozinho em um lugar com pessoas que ele não se relacionava. A tristeza abatia o velho e para completar, apareceu uma doença em seus olhos devido à idade avançada.

Marcelo estava preparando sua casa para receber o pai, mas mantinha em segredo, pois temia ser perseguido pelos quase irmãos. Sua esposa engravidou e combinaram para buscar José antes do nascimento do seu primeiro filho. As coisas estavam se encaixando na vida do filho adotivo, humilhado pelos irmãos.

Gabriel era o único filho que visitava o pai, mas ele não tinha condições de cuidar do velho. Sempre que podia, levava frutas e produtos de higiene pessoal. Seu pai o amava, pois o rapaz era de boa índole e preservava a honestidade herdada do seu velho pai.

O carro que Marcelo estava pretendendo financiar, finalmente foi aprovado pelo banco. A casa ele conseguiu quitar e estava vivendo uma situação tranquila. Ele não tinha contato com os outros filhos de José, a mágoa continuava em seu coração, mas guardava o amor pelo pai...

Segue na próxima postagem.

Comentários