A vida como ela é

"O tempo passa e não espera por ninguém". Foi o que disse uma linda jovem quando tinha 18 anos. Seus longos cabelos encaracolados, os olhos azuis e um corpo esbelto tipo violão, deixava qualquer homem de queixo caído. Certo dia ao perceber que completara 60 anos, sentia dores nas pernas e seu corpo já não possuía a beleza de antes. "Puxa! Como mudei". Falou ao olhar suas rugas diante do espelho.

Sua neta de apenas 3 anos, correu em sua direção e gritando disse: "vovó, vovó, quando eu crescer quero ser bonita igual a você! Inteligentemente, abraçou a menina e falou baixinho ao seu ouvido. "Minha querida netinha. Devemos aproveitar a vida como ela é. Tudo é passageiro. Um dia você vai perceber que a beleza não dura para sempre e que a melhor coisa que podemos fazer é amar as pessoas como elas são.

O que parece feio pra mim, pode ser bonito pra você. A verdadeira beleza está nos olhos de quem vê." As palavras daquela avó penetrou no coração da garota e logo tratou de consertar o que dissera: "Então quando eu crescer quero ser humilde igual a você". Certamente que a mulher de idade avançada já não apresentava tanta beleza física, mas aos olhos da criança, ela era a mais linda de todas as mulheres.  

Comentários