O carneirinho que tinha piolho



 

O carneirinho que tinha piolho

Por: Roger Bahia
21 de fevereiro 2018
 
Janjão era um carneirinho que nasceu com o pelo alvo feito a neve. Seus pais viviam acariciando o filhote. Mimavam, beijavam e não o deixavam brincar com os outros animais do sítio. Janjão vivia preso no curral e crescia sem saber como era do outro lado da cerca, ele se sentia só e triste. Assim ele foi crescendo até que chegou o dia de estudar.

Os outros bichos brincavam, corriam, pulavam, contavam histórias, jogavam bola e até comiam frutas frescas das árvores do pomar da escola, mas Janjão estava sempre só, seus pais haviam proibido o jovem carneiro de brincar com desconhecidos. Certo dia, o pelo de Janjão começou a coçar, coça daqui, coça de lá e ninguém sabia o que era, até que a professora falou: “nossa, o Janjão está com piolho!” Todos gritaram: “ele tem piolho, ele tem piolho”. Mais uma vez, o cordeirinho foi alvo de piadas e ele ficava mais triste.

Envergonhado, pediu pra sua mãe colocar remédio para matar a praga da sua penugem e depois, ele iria sumir daquele lugar. O cordeiro foi embora para outra fazenda, onde cresceu e se tornou um carneiro bonito, inteligente e forte. Jão, como era chamado por Loli, sua melhor amiga, que ficou no sítio onde ele morava, fez bastante amigos na nova escola, mas tinha trauma da professora. Após anos distante de casa e já formado, resolveu visitar seus pais. No pequeno sítio, pouca coisa mudou. Os colegas de escola continuavam ali e nem reconheceram Janjão, que também não fez questão de se apresentar.

Quando ele estava com os pais, ouviu-se um grito: “socorro, alguém me ajude!” Os lobos estavam atacando o arraial e já estavam preparados para devorarem Loli a ovelha mais linda que havia. Todos ficaram com medo, inclusive a professora, mas de repente, surge como um trovão, um carneiro robusto e bonito que corre pra cima dos inimigos e chifra o primeiro, bate no segundo, chuta o terceiro, morde o quarto e assim brigou com os lobos e salvou Loli, que ficou encantada com Janjão: “meu herói!”

Todos queriam saber quem era aquele valente carneiro que salvou o sítio do ataque dos lobos, até que Loli declarou: “este é o meu amigo Janjão, o mais valente e corajoso de todos os carneiros. Se casaram, tiveram filhos e diariamente ele deixava seus pequeninos brincar com os outros filhotes do sítio, porque Janjão descobriu que a melhor coisa, é ter amigos.

 

Comentários