Brasileiro perde empolgação por seleção

Crônica

Em copas anteriores o Brasil parava para ver seu time jogar

                                         Imagem da internet
Image result for imagens engraçadas do Brasil
E foi assim, quem viu, não vai ver de novo

O Brasil ainda é considerado o país do futebol, por causa de um passado brilhante com jogadores fantásticos, que honravam sua nação. Poucas pessoas lembram de Pelé, Garrincha, Zico, Éder, Bebeto, Tafarel, Romário, os 2 Ronaldos, Falcão e tantos outros craques que entraram para a história do futebol mundial. Pena que eles passaram e estão entrando no esquecimento.

Nasci em 1970, justamente quando nosso salve, salve Brasil ganhava a copa do México. Meu coração já estava pintado de verde e amarelo, mas foi desbotando com o tempo, ou seja com as falcatruas envolvendo nossos dirigentes (CBF/FIFA). Quando eu era garoto, ajudava a turma de Ibirataia a enfeitar as ruas de um colorido especial em tempos de copa.

Alguns anos depois, digo 48 pra ser exato, caminho pela cidade e vejo apenas a rua Eurico Sá Leite enfeitada, não por causa da copa, mas por causa da festa do São João, que é tradicional por aqui. Pelos botequins, se fala de Bahia, Vitória, seleção de Ibirataia, futebol de rua e até de mulher, mas pouco se houve de seleção brasileira e quando se fala é negativamente.

A mídia (Globo) está tentando resgatar o amor que o povo tinha por essa competição que perde força a cada ano de disputa. Será que o brasileiro está abrindo o olho para a realidade social, que vive o país "do futebol?" Como eu disse antes, a nação parava para ver seus atletas em campo. Quero te convidar para analisar essa copa e ver se vai ser igual, depois me diga o que achou.

Comentários