Ibirataia perde em Laje com erro de arbitragem

Este foi o jogo de ida pelas quartas de final da Copa Intervale

  Fotos: Roger Bahia
Mesmo apresentando um bom futebol o time ibirataense não conseguiu vencer a seleção de Laje
O jogo começou com um atraso de 40 minutos, por causa da cerimônia de abertura. As equipes perfiladas, cantaram os hinos, nacional e da cidade anfitriã. Quando finalmente o árbitro trilou o apito, o relógio já apontava 15h40. Logo aos 4 minutos de jogo, Gazinho (destaque) chutou forte de fora da área, mas o goleiro Negrote, mesmo batendo roupa, evitou o gol dos visitantes.
 
Um minuto depois, Diego em cobrança de falta obrigou Negrote a outra defesa difícil, dessa vez de soco. Aos 09 minutos foi a vez de Laje atacar, André (10) avançou e a zaga de Ibirataia parou para pedir impedimento, o atacante chutou, mas Daniel (4) bem posicionado evitou o gol de Laje. Com 12 minutos foi a vez de Neto Cocão perder mais um gol, o goleiro defendeu com os pés.
 
Como no ditado "quem não faz toma", foi isso que aconteceu. Com 27 minutos de jogo, Balotelli (20) aproveitou a falha do goleiro de Ibirataia e no bate rebate na pequena área mandou a bola para o fundo da meta ibirataense. Os visitantes alegaram falta em cima do goleiro Belmiro na pequena área, mas após a confusão a bola voltou a rolar.
 
Já aos 35 ainda do 1° tempo, André (7) fez boa jogada pela direita, avançou até o fundo e cruzou para, "adivinha quem?" Ele mesmo Balotelli (20), fazer o 2° do jogo. Rildo (19) ainda fez mais 1 para os lajienses, mas estava impedido. Depois disso só deu Ibirataia. Jamerson (10), botou no poste direito, Neto Cocão quase faz de cabeça, mas a bola não entrou e ficou nisso.
 
Com esse resultado, a seleção de Laje pode perder por até 1 gol de diferença, no jogo de volta na cidade de Ibirataia, que fica com a vaga para a semifinal. Caso os ibirataenses vençam com diferença de 2 gols, ficam com a vaga. No fim do jogo, o volante Diego (5) sofreu uma lesão no joelho direito e foi conduzido para o hospital local na viatura da SAMU, mas passa bem. 

Ficha técnica:

Jogo:
Laje 2 X  0 Ibirataia
Horas: 15h
Local: Estádio Rui José de Almeida (Almeidão)

Ibirataia:
01-Belmiro, 02 Espaguete, 03-Mateus, 04-Daniel, 05-Diego, 06-Sandro Jorge, 07-Neto Cocão, 08-Gazinho, 09-Adílio, 10-Jamerson, 11-Ian Batista. Técnico: Raul Santos

Laje:
01-Negrote, 22-Davi, 04-Kleber, 23-George, 06-Atauan, 08-Caio, 05-Abademir, 07-William, 10-André, 20-Balotelli, 19-Rildo. Técnico: Roque 70
 
Arbitragem:
Central: Edvan Lima Silva (FBF/CRUZ DAS ALMAS)
Assistente 1 - Alisson França (FBF/CRUZ DA ALMAS)
Assistente 2 - Claudio Henrique Santos Oliveira (FBF/MUTUÍPE)
4° árbitro - Leandro Vigas de Almeida (FBF/LAJE)
 

Comentários