Ibirataia ganha em Mutuípe e avança na Intervale no dia do descobrimento

O jogo foi às 15h no estádio Pedro Alves da Silva (lembra Pedro Álvares Cabral)
                                       
                                Foto: Roger Bahia
Sandro (3) se destacou no jogo e marcou o gol da vitória de Ibirataia sobre Mutuípe

No dia do descobrimento, Cabral entrou em seu navio e partiu para às Índias, isso foi em 22 de abril de 1500, e acabou descobrindo o Brasil. Nessa mesma data, porém um pouco mais tarde, 2018, a seleção de Ibirataia entrou em um ônibus e foi até Mutuípe e acabou descobrindo o caminho para às quartas de final da 5ª Copa Intervale de futebol amador.
 
Os índios receberam os portugueses na praia, já os mutuipenses recepcionaram os ibirataenses no campo, onde disputaram até o último minuto, uma vaga nas quartas de final. Buião (11) não queria deixar a viagem ser completada e marcou 1 gol para Mutuípe aos 20 do 1° tempo, mas o assistente viu impedimento e o árbitro mandou ancorar o navio e anulou o gol.
 
A resposta veio com Neto Cocão (7), que driblou o goleiro e chutou em cima do zagueiro Sacerdote, sem acertar o caminho do gol. Depois foi a vez de Adílio (9) perder o gol embaixo da área mutuipense e livre de marcação viu a bola passar entre suas pernas. Os atacantes não encontravam o caminho do gol, assim como Cabral não encontrava a direção para as Índias.
 
Foi então que o zagueiro de Ibirataia Sandro (3), tomou o leme nas mãos e partiu em direção a área adversária e quando todos pediam o final do jogo, o Gazinho que havia entrado no navio no 2° tempo, deu um passe perfeito para o defensor fazer o gol que levaria sua equipe à fase seguinte da competição. Sandro fazia uma partida impecável e foi agraciado com o tento.
 
O susto
 
Se Cabral para descobrir o Brasil passou por tormentas, assim foi a seleção de Ibirataia para chegar as quartas de final. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, o paredão Kamal, caiu em campo sentindo fortes dores na perna esquerda, depois que ele se levantou o árbitro da partida encerrou o espetáculo e autorizou a festa ibirataense.
 
Próximo confronto
 
Com a vitória, Ibirataia enfrenta nas quartas de final a seleção de Laje, (atual campeã) que derrotou Gandu por 2 X 0, no Macaxeirão (Gandu). Na soma dos resultados os ibirataenses levam vantagem e por isso tem o direito de jogar a 1ª partida fora de casa, domingo (29), trazendo a decisão da vaga na semifinal para seu estádio O Tesourão no domingo (06/05).
 
Ficha técnica:
 
Jogo;
Mutuípe 0 X 1 Ibirataia
 
Arbitragem: Central: Otávio da Silva (FBF/SÃO FELIPE). Assist. 1: Romilson Santos Borges(FBF/NAZARÉ). Assiat. 2: Givanildo Sousa Nascimento (FBF/SÃO FELIPE)
 
Ibirataia
23-Kamal, 02-Espaguete, 03-Sandro, 04-Daniel, 05-Draid, 06-Sandro Jorge, 07-Neto Cocão, 08-Diego, 09-Adílio, 10-Jamerson, 11-Ian Batista. Técnico: Raul Santos
 
 
Mutuípe
01-Nego, 02Fumaça, 03-Sacerdote, 04-Alan, 05-Robertinho, 06-Maicon, 07-Lorão, 08-Cacau, 17-Renildo, 10-Noel, 11-Buião. Técnico: Verildo
 

Comentários