Potássio pode evitar AVC em mulheres

O estudo foi feito no Albert Eistein College of  Medicine (EUA)

Foto: wikipédia
Resultado de imagem para imagens de banana

Mais de 90.000 mulheres entre 50 e 79 anos de idade, foram acompanhadas durante 11 anos. Os pesquisadores fizeram o cruzamento dos dados referentes à prevalência de derrame cerebral entre as participantes e a quantidade de potássio que elas ingeriram. As que consumiam mais potássio, tiveram 12% menos chances de sofrerem um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

As mulheres que comiam menos de 1.925 Mg do produto ao dia, apresentaram mais chances de sofrerem o ataque. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendado consumir no mínimo 3.500 Mg de potássio por dia. O estudo ainda apontou que o potássio traz benefícios para as mulheres que não tem pressão alta.

Em 100 gramas de banana prata ou extrato de tomate, estão 358 Mg e 680 Mg de potássio. Isso quer dizer, que "a mulher que se alimenta de frutas e vegetais ricos em potássio corre menos risco de sofrer ataques de AVC", explicou a coordenadora da pesquisa Sylvia Wasserthel-Smoller, O consumo de potássio evitou em 21% os casos de derrame em mulheres com pressão alta. 

Fonte: Camaçari Diário

Comentários