Motorista de ônibus incentiva cobrador a roubar

O testemunho vale mais que palavras

                                                  Imagem: Google
Cargo de confiança das empresas de transporte

Certo motorista de ônibus estava escalado para trabalhar com o cobrador 61906( Miguell Nascimento sabe quem é). Ele já saiu da garagem todo atribulado e ao chegar em determinado ponto para o desembarque dos passageiros, engatou a marcha ré, no lugar da 1ª. Gerou confusão a bordo, dentre outros problemas que aconteceram durante a viagem. 

Ao chegar no final de linha, o condutor virou-se para o cobrador e falou: "vai pagar um suco pra mim, cobrador moral?" Arguiu o desonesto achando que o 61906 estava roubando as passagens. O cobrador ergueu as mãos ao céu, glorificou a Deus e bradou: "que o Deus todo poderoso nunca permita que eu cometa atos ilícitos com o dinheiro do meu patrão".

Envergonhado, o motorista se calou e seguiu seu turno normal. No fim da jornada ele confessou: "o trabalho que você faz é um verdadeiro pastoreado. Você transmiti carinho aos passageiros. Estou desviado do evangelho e sei que não mereço nada de Deus, mas o seu testemunho valeu mais do que se você ficasse enchendo meu saco, porque sou conhecedor da palavra", falou emocionado. 

Os olhos do cobrador se encheram de lágrimas, porque se sentiu usado por Deus para tentar resgatar uma ovelha que anda desgarrada. O condutor confessou seus pecados ao seu colega de trabalho e pediu ao jovem pastor que orasse por ele, pois espera retornar aos pés de Cristo o mais rápido possível. Assim fica provado que o testemunho vale mais que palavras.

História verídica. Aconteceu em Salvador e o próprio motorista relatou o fato ao Jornalista Roger Bahia.

Um jeito diferente de fazer jornalismo
Redação: blogexpresso@hotmail.com



Comentários