Obra em quadra poliesportiva pára por falta de capital de giro

A Escola Mariana Andrade Meira, atende crianças do ensino fundamental

                                Foto: Roger Bahia
A placa, em estado crítico, está afixada na escola
As obras de cobertura da quadra de esportes da Escola Mariana em Ibirataia estão paradas. De acordo com o Coordenador Técnico da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) Alessandro Brito, o motivo é a falta de capital de giro da empresa que ganhou a licitação para à realização dos trabalhos. A SPAC Construtora chegou a iniciar o serviço, mas parou em seguida.
 
O trabalho teve início em junho de 2013, com prazo de entrega para o dia 22/08/2014. Alessandro disse que o serviço será retomado: "dentro de vinte dias a firma recomeça os trabalhos", afirmou ele. O orçamento total da obra é de: 231.028,26, oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): "as parcelas são pagas após medição", explicou Brito.
 
Tentamos contato com a construtora, que também é responsável pela cobertura da quadra de Algodão e da Escola José Firmino, mas não obtivemos êxito. O Prefeito Marcos Aurélio foi procurado pela nossa equipe e segundo informações ele está viajando para resolver problemas particulares. O Blog Expresso vai acompanhar a obra e aguardar a conclusão.  
 
 

Comentários