Brasil vence África do Sul de goleada


Será que vale à pena parar o Brasil por causa da copa?

A cada dia que passa amo mais o Brasil. Independente de corrupção na política ou o velho jeitinho de resolver as coisas com facilidades, nosso povo na verdade é bom. Aprendi a cantar o Hino Nacional, o Hino à Bandeira, o Hino à Independência e até o Hino da Bahia (2 de Julho). Mas o que isso tem com o jogo do Brasil? Não sinto a mesma emoção de antes, falo da seleção e não do meu amado país. 

Chorei quando o Colo Colo de Abrantes sagrou-se campeão pela 1ª vez em 2012. A mesma quantidade de lágrimas foi derramada quando o Real Sociedade derrotou o poderoso 28 de Setembro, do nosso saudoso Jamil Mamede, e conquistou o título de 2013. Quanto à Copa do Mundo, pouca empolgação. Tantos problemas sociais e um país inteiro vai parar por causa de um torneio de futebol. 

O projeto "mais médicos não funciona" e muitos cubanos já pedem demissão. Na minha cidade, não temos um bom atendimento nos hospitais e o socorro só em Ipiaú, que fica distante 14 Km. As escolas, dispenso comentários, mas para externar a minha revolta vou falar de uma, que trata as crianças à força, isso presenciei. 

Enquanto Neymar dava show em campo, acompanhado de outros craques caríssimos, eu dormia um sono que dinheiro nenhum no mundo paga. Pois é isso que vou fazer durante à tal copa do mundo. Vou aproveitar para rever alguns conceitos sociais e me dedicar mais ao futebol amador, como a copa de Bairros do meu município por exemplo. Futebol profissional pra mim, já deu o que tinha que dar, mas respeito a opinião de quem gosta, afinal, não sou o dono da verdade...

Comentários