Animais peçonhentos assustam e atacam pelas costas

Cobra sem veneno 


Crônica

                                          Foto: Facebook
''Cobras Venenosas''
Aparentemente bonitas, mas escondem o perigo na boca
Quem já viveu na roça, ou ainda vive, sabe que é bom tomar cuidado com animais peçonhentos. Interessante é que as pessoas da cidade também morrem de medo de cobras, escorpiões, ratos e outros bichos perigosos. Mas, entre os animais da zona rural e os da zona urbana, existem grandes diferenças: as cobras da roça por exemplo, só te atacam quando se sentem ameaçadas.

Já as víboras da cidade te atacam pelas costas na maior covardia. Os ratos da roça até que servem para o nosso alimento, já os da cidade! Bem, desses aí eu quero distância. Para amenizar o medo, o correto é aprofundar no conhecimento sobre os males que esses bichos podem causar. Estudando as características de cada um, pode-se perceber que existem alguns não venenosos.

Em compensação, outros bichinhos apresentam-se bonitinhos porém, com uma boa dose de substâncias mortíferas. O antídoto é bem simples: basta manter distância e evitar contato direto com quem possa causar o mal. Caso você entendeu o duplo sentido da história, lembre-se, cobra sem veneno assusta, mas não causa dano algum.

Comentários