Técnico da Baixinha fica indignado com nova comissão


Política e futebol não se misturam

                                            Foto: Roger Bahia
O capitão da Baixinha, Aristende ao lado do técnico Dedeu 
O campeonato de Vila de Abrantes enfrenta uma crise desde o ano de 2011, quando a Comissão Organizadora do Futebol de Abrantes (COFA), anunciou que o torneio daquele ano não aconteceria caso a reforma do estádio Nerinho não fosse realizada. A obra foi feita pela metade e a comunidade resolveu realizar o certame com recursos próprios. Em 2012, a mesma polêmica.

A COFA reuniu os clubes e decidiram realizar o campeonato, em plena campanha eleitoral ou eleitoreira, como queira. Falaram muito e fizeram pouco. Revoltado, o Presidente da COFA, Agnaldo Franco (Nadinho) anunciou seu afastamento da comissão. Um novo grupo foi formado com a iniciativa de um determinado político local, mas vem gerando polêmica entre alguns clubes.

A Baixinha do técnico Dedeu, por exemplo, não é favorável ao novo grupo e em nota publicada na internet ele pediu que os desportistas "abram os olhos para o campeonato político". O novo campeonato tem data prevista para início no dia 1º de setembro do corrente ano e até agora apenas: Colo Colo, Águia e o estreante Boleiros estão confirmados. Outros clubes foram convidados, mas falta confirmação.

Comentários

Anônimo disse…
Por falta de convite não foi. O senhor Nadinho foi chamado para participar,ele deve ter o motivo dele .mas não é por 6 duzia de pessoas que a população de Abrantes vai ficar sem futebol e laser.