Expresso empata e se mantém na liderança de grupo

O Expresso foi beneficiado pelos outros resultados no Riachão


Na falta cobrada por índio do Juventude, todo o time do Expresso parou para olhar a bola entrar  
Assegurar a liderança. Essa era a missão do Trem da Alegria contra o Juventude. O campo escorregadio e as improvisações serviram para apimentar um jogo que parecia que o Expresso não entraria no gramado por falta de jogadores. Em campo, estavam os 10 guerreiros que atenderam a escalação do treinador e partiram para o tudo ou nada contra o time de veteranos do Juventude.

Os adversários começaram melhor e logo aos 13 minutos de jogo, o camisa 10 com nome de político, Brizola, de falta abriu o marcador para o Juventude. Mozaniel aproveitou a sobra de bola da entrada da área e chutou forte para empatar para o Expresso, aos 29 ainda do 1º tempo. Aos 38 da 1ª etapa, Índio fez o 2º do Juventude e correu para comemorar o desempate.

No 2º tempo o Expresso recebeu o reforço de Mateus Bundinha e Ian, que chegaram atrasados. O Bundinha ganhou a bola e chutou forte para empatar novamente o jogo aos 21 minutos. Falta contra o Expresso e o goleiro Gionei armou a barreira com jogadores baixos e deixou o canto esquerdo aberto, resultado? Gol! De quem? Brizola, que comemorou o 3º do juventude. 

No Expresso saiu Bahia (7) e entrou Lucas (11) para levar o Trem para o ataque e recolocar a locomotiva de volta à liderança. Falta na entrada da área do Juventude. Mateus Bundinha rolou para Ian, que chutou para fora, isso aos 38 do 2º tempo, só que o árbitro, Batista mandou voltar a cobrança, pois a barreira havia se adiantado antes da saída da bola.

Na repetição do lance, Mateus rolou, Ian chutou, a bola rebateu na zaga e sobrou livre para Elton mandar um petardo sem chances para o goleiro do Juventude. Na comemoração, o treinador do Expresso Roger Bahia pediu que seus atletas fizessem a tradicional buzina da locomotiva, "piuiiiiiiii". Com esse resultado o Expresso somou 5 pontos e reassumiu a liderança do grupo A.

Comentários