Guerreiros lutam pela manutenção de campeonato

O futebol é um dos esportes mais usados na socialização em Pé de Areia

                                          Fotos: Roger Bahia (Arquivo)
Edinho e Tonho Galera observam atentamente as jogadas em campo
Edinho e Tonho Galera na entrega do troféu ao veterano Gia, pela história no futebol
Pé de Areia é uma comunidade pertencente a Camaçari. Distante 20 Km do centro da cidade, está localizada na Orla do município, sendo vizinha de: Arembepe, Jauá, Areias e Vila de Abrantes. As praias do local são atrativos para quem quer fugir do estresse dos centros urbanos, mas para o povo do local, o futebol é a maior diversão.

O campeonato de Pé de Areia é o primeiro a ser realizado na Orla, (março/junho) para não haver choque de datas com outras comunidades, sendo que; os atletas que participam do certame são os mesmos que disputam os torneios vizinhos. O evento é organizado pela associação dos moradores do local, tendo como Presidente Edson José (Edinho) e por Diretor de Esportes Antonio Ramos (Tonho Galera). 

O esforço dos dois é incontestável na comunidade. Em 2012, a associação prestou homenagens a atletas do passado, presente e futuro (escolinha de futebol). Para este ano, Galera e Edinho pretendem repetir o modelo que deu certo no ano anterior e mesmo sem ajuda do poder público o torneio é realizado anualmente descobrindo talentos e oferecendo lazer aos moradores.

Comentários