Cristãos comemoram páscoa e mercado agradece

A celebração de uma das festas mais importantes é regada com ovos de chocolate 

Crônica
                      
                        Imagem: essaseoutras.xpg.com.br
O coelhinho símbolo da páscoa do homem capitalista 
"Coelhinho da páscoa o que trouxe pra mim? Um ovo dois ovos três ovos assim!" Quem é que nunca cantou essa musiquinha? De acordo com a Bíblia, a Páscoa é a comemoração da saída do povo de Israel dos domínios do rei do Egito, porém a ordem do criador foi comer apenas ovelhas e cabritos sem máculas juntamente com pães asmos (sem fermento) e ervas amargas (Êxodo 12-1,28).

O homem, sempre ele, resolveu mudar o sentido bíblico e criou a sua própria celebração. Invetou o coelho que põe ovos de chocolate e ai de quem disser que esse animal não produz ovos! Afastando a cada dia o ser humano da presença de Deus. O comércio precisa ser renovado e a indústria tem que girar, por isso a mídia incentiva as pessoas a comprarem tais produtos.

A ignorância é tanta que os pais enfrentam filas enormes em supermercados apenas para comprarem um ovinho de chocolate que custa o olho da cara, para ver o filhinho feliz com uma gigantesca mentira. Ora bolas, chocolate eu sei fazer na minha casa! Mas se eu contar para alguém posso ser chamado de louco. Uma coisa é certa, não alimento capitalismo e ponto final! 


Comentários