Ciclismo invade Salvador

O ciclismo é um esporte pouco conhecido na Bahia, porém há grupos espalhados pelo estado

         Montagem: Daniel Marcel
O grupo Nordeste Pedal Força (NPF) foi fundado no Nordeste de Amaralina em Salvador  
No país do futebol, alguns esportes aparecem como coadjuvantes na manutenção da forma física e saúde mental. Como exemplo, pode ser citado o ciclismo, que vem ganhando força na capital da Bahia e outros municípios como os de Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Amaro. Em Salvador, o grupo Nordeste Pedal Força (NPF) fundado em 2011, conta com 15 membros.
                                         Foto: Almir
O professor Claudio na chegada a porto de Sauipe 
As reuniões são às terças-feiras, às 8h30 da noite, em frente ao supermercado Bom Preço do Bairro do Rio Vermelho, onde discutem o roteiro e pedalam cerca de 50 Km. Um dos organizadores, o professor de música do município de Salvador, Claudio Santos tem o esporte como hobby: "pra mim é um estilo de vida adotado desde 2006", disse ele.

Os membros do NPF são de classes diferentes da sociedade, como o Barman, Daniel e o atendente de farmácia, Augusto. Além de terça os ciclistas aproveitam os finais de semana para pedalar em roteiros mais distantes e os preferidos são na Linha Verde onde estão as praias de Porto de Sauipe, Praia do forte e Arembepe. Clique aqui e veja mais fotos


Comentários