Seleção sub 17 vence de virada time estreante

O Expresso Futebol Clube é o mais novo time de Ibirataia

Início de jogo. As expectativas rondam o estádio O tesourão e a pergunta era: "de quanto a seleção vai ganhar", pensavam todos. O treinador do Expresso, o Jornalista Roger Bahia até apostou: "se tomar menos de 10, eu levo todos para Vila de Abrantes, para enfrentar meu outro time", disse aos seus atletas. A viagem subiu à cabeça dos estreantes e até que começaram jogando bem.

Aos 17 minutos de jogo, o zagueiro Rangel (4), da Seleção, se embolou com o atacante Flávio do Expresso, lance normal dentro da área, mas o árbitro central marcou pênalti para os novatos. Raian (11), arrumou a bola com carinho e fez o 1º gol do Espresso (Baixinha) e entrou para a história. No banco de reservas, o treinador não acreditava no que estava acontecendo.

Alegria de novato dura pouco e a do Expresso só durou 6 minutos. Aos 23, Mateus empatou a partida e deixou a porta aberta para a chuva de gols que viria em seguida. 5 minutos depois, Rian fez o 2º. Toni Maradona, o abusado, pedalou sua bicicleta na pequena área e fez o 3º, já aos 41. Roger Bahia torcia para acabar o 1º tempo, mas Ualasse aos 45 de peixinho fez o 4º.

Com 4 X 1 no placar, a viagem dos meninos do Expresso estava garantida, mas o goleiro reserva da seleção, Marcel queria 10 gols e a cada tento marcado o arqueiro perguntava ao técnico dos estreantes: "faltam quantos pra 10?" ironizava. A seleção voltou modificada e o Expresso totalmente cansado. O preparo físico prevaleceu na 2ª etapa.

Logo aos 10 do 2º tempo, Donato (16), que entrara em lugar de Ygo(3), cansado, derrubou Mateus Guelo (9) dentro da área e isso é pênalti. Rafael Pentelho (8) cobrou forte e fez o 5º. Depois disso, entra o carrasco Mateus (Bocão) com sede, aliás fome. Aos 17 minutos, ele aproveitou um vacilo do zagueiro e chutou sem ângulo de perna esquerda para fazer o 6º e aumentar a zombaria de Marcel.

Aos 33, Bocão fez o 7º. O Expresso reagiu e foi pra cima com toda fúria do mundo e Raian tentou calar o Bocão fazendo o 2º gol da sua equipe. Diz o ditado que "não se deve brincar com quem tem boca grande". Bocão se sentiu ameaçado e fez o 8º aos 41 da etapa final. faltando apenas 1 minuto para finalizar o jogo, bocão fez o 9º e fechou a goleada. Final, Seleção de Ibirataia 9 X 2 Expresso.

  Foto: Rui                                        
Expresso: 1-Elias, 2-Alesson, 3-Ygo, 4-Alexandre, 5-Joabson, 6-Adailton, 7-Reijan, 8-Rodrigo, 9-Flávio, 10-Lucas, 11-Raian. Téc. Roger Bahia
 Foto: Roger Bahia
Sel. de Ibirataia: 1-Lucas, 2-Márcio Jr., 3-Walasse, 4-Rangel, 5-Rian, 6-Pedro David, 7-Pedro Xavier, 8-Rafael Pentelho, 9-Mateus Santana, 10-Maradona, 11-Mateus Ferreira. Téc: Ederval Moura


      











Comentários