Ibirataia empata com Jussari e se complica para jogo de volta

O jogo foi válido pela 2ª fase do intermunicipal sub 17

 Fotos: Roger Bahia
O goleiro Lucas pulou para um lado e a bola foi para o outro no pênalti cobrado por Jojó, de Jussarí  
Quem esperava jogo fácil se enganou. Ibirataia enfrentou uma pedreira chamada Jussari, que além de iniciar melhor, quase abriu o marcador com o atacante Joandeson (Jojó) com a camisa 17. O time Ibirataense reagiu e aos 14 minutos Maradona (10) quase marca um gol olímpico, a bola bateu na trave após a cobrança de escanteio. 

Aos 16 minutos de jogo, Matheus Cavalcante (Bocão) ganhou a bola na entrada área e tocou livre para Pedro Xavier (7). Este, de cara para o gol chutou forte e fez o 1º para Ibirataia. A torcida ainda comemorava quando Jojó (17) aproveitou o bate-cabeça dos zagueiros ibirataenses, que ficaram caídos e tocou de bico de chuteira para vencer Lucas e empatar a partida.

Jojó marcou os 2 gols de Jussari e agora têm 12 no certame 
Jojó estava eletrizado e começou a incomodar a defesa adversária, só que foi Charles (8) quem aprontou uma jogada "a la" Neymar. O garoto ganhou do goleiro e chutou, Ualasse (4) em cima da linha tirou a bola. Na sequência, o próprio Charles dominou e foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti aos 30 minutos. Jojó arrumou a bola e cobrou no canto para virar o jogo.

Jussari ainda teve 1 chance de ampliar o marcador, mas a bola bateu na trave aos 35. O 1º tempo terminou com 35 minutos. Na volta, o treinador Ederval tirou: Márcio Júnior (2), Rafael Deivid e Erinaldo. Em seus lugares, entraram: Daniel, Pedro Fatel e Mateus Santana (Guelo). Com as mudanças o time reagiu e chegou ao empate após uma cabeçada certeira do zagueiro Saul (3).

O empate não foi bom para Ibirataia, que volta a jogar no domingo (28) no jogo de volta em Jussari. O atleta Pedro Xavier foi um dos que mais se destacou no meio campo da seleção ibirataense. Pelo time de Jussari o destaque foi Joandeson, que não quer ser jogador de futebol: "prefiro bater baba, chega de correr atrás de bola em disputa de campeonatos", disse ele. 

Ficha técnica:

Placar: Ibirataia 2 X 2 Jussari

Arbitragem: Central - Jairo Santos Silva (FBF/Ibirataia), Aux. 1 - Nei Jesus Rodrigues (FBF/Ibirataia), Aux. 2 - Ronald Andrade Costa (FBF/Ibirataia), 4º árbitro - Cleiton Santos de Jesus (LFI), Delegado do jogo - Eduardo Menezes (LFFI).

O trio de árbitro é da cidade de Ibirataia, todos da FBF 
Ibirataia: 1-Lucas, 2-Márcio Jr., 3Saul, 4-Ualasse, 5-Rian, 6-Rafael Pentelho, 7-Pedro Xavier, 8-Rafael de Jesus, 9-Erinaldo, 10-Antonio Alves (Maradona), 11-Matheus Cavalcante (Bocão). Téc. Ederval Moura.

Jussari: 1-Fabrício, 2 Andrey, 4-Jailson, 5-Ênio, 6-Robson, 8-Charles, 17-Joandeson (Jojó), 9-Deivison, 7-Davidson, 13-Ruan, 10-Geovani. Téc. Amaral







Comentários