Camaçari ganha nova fábrica de veículos

O crescimento do pólo petroquímico foi o atrativo para a chinesa Foton Motors

O maior fabricante de caminhões do mundo chega à Bahia. A unidade de Camaçari terá um investimento de 300 milhões de dólares em 2 linhas de produção e 2 modelos comerciais lançados no mercado. O início dos trabalhos produtivos estão previstos para o final de 2013 e a Foton prevê uma produção de 30 mil veículos por ano. Serão instalados 130 pontos de vendas no país.

Opinião:

Caso a indústria automotiva cumpra todas as exigências da prefeitura em gerar empregos para os moradores de Camaçari, não vejo porque discordar da chegada da Foton. A Ford e a Jac Motors, se instalaram e vão de vento em polpa, mas o que me deixa preocupado é o volume de veículos ofertados às ruas de Salvador e região metropolitana e nas outras cidades do Brasil.

A Foton fabrica caminhões e a emissão de gases poluentes será maior nessa região, mas não se pode parar as chaminés do progresso e o povo precisa trabalhar. Espero que a empresa cumpra com seus compromissos ambientais e sociais e o povo de Camaçari fiscalize a nova fabricante de veículos. Acho bom que venha, mas é preciso ficar de olho neles.

Comentários