Pai deixa filho cair da mesa

Crônica
                                    Foto: Google
Nos braços do Pai (Deus), o filho é o número 1
De acordo com a piada contada pelo marido da minha irmã, o homem não deve confiar no outro. Vejamos por quê! Contam que um turco quando nasce logo é inserido no comércio. O treinamento é rigoroso. O pai pega o filho, coloca-o sobre a mesa, abre os braços e diz: "pula meu bebê que papai te segura". O menino se joga e o pai agarra na primeira vez. 

Toda criança gosta de pedir bis: "de novo, de novo", pede o garoto. O turco (segundo a piada), deixa o bambino subir novamente e com o mesmo gesto incentiva: "pula que papai te pega"! O menino confiante na figura paterna, se joga sem medo. O pai tira os braços e vê o menino cair ao chão: "isso é pra você aprender a nunca confiar em ninguém, nem no seu próprio pai", contam. 

Segundo a Bíblia, o turco está correto: "assim diz o senhor: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do senhor" (JEREMIAS 17, 5). Tais ensinamentos poderiam servir como alicerce das campanhas políticas. Em Ibirataia, são 2 chapas majoritárias e os candidatos fazem de tudo para puxar os indecisos.

São 2 também, os responsáveis pela fiscalização dessa baderna. Os blogueiros postam em seus sites: "hoje tem a maior carreata que Ibirataia jamais viu", escreve um. O outro, que é candidato a vereador diz assim: "o povo participou da maior carreata jamais vista em Ibirataia". Perceba que o diálogo é o mesmo. Um é de oposição e o outro é da situação. Em quem confiar?

O povo fica atrás como marionetes manipuladas pelo que possa recebem em troca do voto. Eles se apoderam das necessidades sociais enfrentadas neste município e dão o que os eleitores mais precisam, atenção. Mesmo que depois da eleição essa corja maldita vire as costas para os pobres, mas o que se vê é tapinha nas costas e apertos de mãos.

O turco está mais que certo. Ensinar ao filho valores que servirão para a vida toda: "bendito o homem que confia no Senhor e sua esperança é o Senhor" diz Jeremias (17,7). Nem a imprensa está do lado do povo. Um mente o outro mais ainda. Mas como cada um tem seu preço, fazer o quê? Cidade pequena é assim mesmo. Quem tem a unha maior sobe na parede e ponto final. 

Comentários