Companheira pede ajuda a companheiro

Assustada com tanta greve, a Presidente do Brasil recorreu a um antigo sindicalista 

                  Foto: Divulgação
Lula de visual novo, abraça Dilma com sorriso de preocupação
As greves tomaram conta dos setores públicos no Brasil. Servidores de diversas categorias reclamam melhores salários e novos planos de carreira. De um lado, o governo diz que aumentaria a folha de pagamento, caso fosse concedido o aumento e do outro, os sindicalistas acusando Dilma de não ter cumprido as promessas de campanha.

Em matéria postada no site do Correio da Bahia, a Ministra do Planejamento Miriam Belchior disse que seria preciso 92 bilhões para atender as reivindicações, isso equivale à metade da folha atual e 2% do Produto Interno Bruto (PIB). Na Bahia, a greve dos professores federais já chega a 2 meses e 15 dias.  Dilma pediu a Lula para tentar acalmar os ânimos dos sindicalistas.

Opinião: 

A crise instalada no Brasil é reflexo de um sistema financeiro, onde o trabalhador é convidado a tomar empréstimos, comprar a prazo e ter produtos supérfluos para pertencer à determinada classe social. Os valores morais perderam força no país que gastam tanto com cosméticos para cachorros e pílulas do rejuvenescimento, que ninguém percebe o caos nas escolas e hospitais.  

Claro! Se alguém compra precisa pagar e para arcar com as despesas tem que ter dinheiro para manter o crédito na praça. Não tem Lula que dê jeito nessa situação. Enquanto o ser humano viver em busca de bens materiais, jamais resgataremos o valores esquecidos ao longo da implantação do capitalismo no planeta. Admiro Lula e Dilma, mas só Deus pode corrigir isso e ponto final.

Comentários