Blog analiza a primeira rodada do campeonato

O torneio de futebol de Jauá versão 2012, começou eletrizante
                               Foto: Roger Bahia
A comunidade de Jauá está localizada na Orla de Camaçarí
Os times que encerraram o campeonato de 2011, foram os escolhidos para fazerem a abertura da edição deste ano. A Ponte Preta que perdera o título para o Movido, enfrentou a forte equipe do Cajazeiras, do craque Geosislei. Já o Movido, campeão do ano passado enfrentou os meninos de Burís de Abrantes com um apelido bem estranho, "Bate Onda".

Pelo futebol apresentado na 1ª rodada, já se pode ter uma boa expectativa para o andamento do torneio que tem data de encerramento prevista para o dia 23 de setembro do corrente ano. A Ponte Preta perdeu, mas mostrou que tem um bom treinador. Quando ele sentiu a fragilidade do time começou às mudanças e levou  a Macaca a se encontrar no jogo.

O Cajazeiras apresentou grandes nomes a começar pelo goleiro Remilson (Da Gata), Luciano (Dulú), que jogou um bolão, ainda contou com Luiz Carlos, que manteve a mesma técnica apresentada em Pé de Areia e sem esquecer de Geosislei, que fez gol, provocou cartões para os adversários e infernizou a vida dos zagueiros. O que se viu em campo foi uma equipe leve e competitiva.

Falando do Movidos, eles mantiveram o goleiro Alan de apenas 17 anos. Ele fez defesas importantes para garantir o empate frente ao combinado de Burís. Este trouxe: Léo irmão de Marcão e o famoso Léo Baiano, também contou com Wellington campeão da 2ª divisão de Camaçarí, por Catú de Abrantes. As duas equipes mostraram um futebol convincente e agradável de se ver.

Domingo tem mais 4 grandes clubes em campo. O Bahia enfrenta a equipe do Jauá e o Bela Vista campeão em Pé de Areia em 2012, recebe os vizinhos de Areias. O nível dos atletas é comparado aos profissionais e a organização promovida pelo clube dos 30 é de primeira linha. Este promete ser o melhor campeonato que Camaçarí já assistiu e que vença o melhor.


Comentários