Homem distribui dinheiro e dá tapinha nas costas de populares

Se o homem fosse bom

Crônica

Foto: rodandonews.blogspot.com  


A cada fim de ano é sempre a mesma coisa, tapinhas nas costas, feliz natal e tudo que manda o figurino. Na semana santa não é diferente, principalmente na sexta-feira da paixão, o homem fica bonzinho e não faz as coisas que costumeiramente apronta. Mas, que graça tem isso se no dia seguinte ele faz o que não fez no dia anterior?

Pensando bem, e se de fato o homem fosse bom? Já imaginou, o cara fazendo xixi na rua e o guarda poder agradecê-lo por estar regando as plantas? Um membro da periferia precisar de um carro pra dar um rolé e o gerente da concessionária emprestar com o tanque cheio, que maravilha! O banco mandaria uma carta te convidando para um cafezinho, bem bacana isso!

Incrível mesmo, seria no futebol. Bahia e Vitória. 45 do 2º tempo, Neto Baiano com a bola pronto pra fazer o gol, mas de repente se lembra do pranto do torcedor adversário depois do jogo. Calmamente ele pega a bola e entrega nas mãos do goleiro Marcelo Lomba. Todos os jogos seriam empates e a Xuxa sairia distribuindo beijos, para os jogadores.

Vejo um problema nisso tudo! Se o homem fosse bonzinho, teria que dividir tudo com os outros. A casa, a cueca, a escova de dentes, a comida, claro que o santinho não deixaria seu próximo com fome. Não é só isso! E se o meu próximo ficasse excitado e quisesse aliviar a dor? Êta confusão! O que ia ter de esperto visitando a casa do Xandy do Harmonia.

Acho melhor parar de pensar essas besteiras e me preocupar com os ratos que começam a aparecer por toda cidade. Por enquanto estão disfarçados por causa da proibição de propaganda, mas procure proteger o seu queijo. Eles são impiedosos, mentirosos e querem a todo custo dominar os humanos, isso se o "Homem Bom" deixar.

Roger Bahia   

Comentários

Anônimo disse…
Tive pensando, depois de várias idas e vindas, depois de algumas leituras e tantas coisas vividas; vejo que não é necessário uma preocupação desenfreada com a nossa singular vida!

Saiba que não será preciso se preocupar nem um pouco com si mesmo, porque existe um Ser chamado DEUS, que se preocupa 24 hs com cada um de nós! Pode ficar em paz, pode confiar, só basta ter fé, creia nisso!

Mas, tenho uma observação a fazer, esse mesmo Ser também ficará muito satisfeito e feliz, se a cada dia, cada um de nós se dedicarmos um pouco mais, a cuidar, a servir, de uma forma consciente, tranqüila, sentindo a necessidade de amar e fazer o bem independente a quem seja, independente de qualquer coisa!

Não vamos enganar ninguém, nem tampouco esconder que o caminho de servir dificilmente será trilhado por quem não está preparado para renunciar aos seus próprios interesses, por isso que continuo dizendo; quando abrirmos mão de nós, e começarmos a se preocupar primeiro com o próximo, o mundo será sem sombra de duvida muito melhor!

Só mais um pensamento; sabemos que muitas coisas que temos dado tanto valor, não iremos levar conosco; então para que perder tanto tempo com maldade, falsidade, falta de amor, desrespeito, dentre tantas outras coisas que não tem nem cabimento, não tem o menor sentido, não tem o menor valor; por isso digo, não seria melhor trocamos tudo isso por perdão, carinho, atenção, respeito, lealdade, sinceridade, por amor!

Existe uma pergunta que tem me acompanhado por muito tempo, e não me canso a fazer; Queremos que as pessoas, e o mundo sejam melhor, o que estamos fazendo para que isso venha acontecer?

MFS - (ÁRBITRO DE FUTEBOL)

ABRAÇAO, AMIGO ROGER.