Catú vence Flamengo em jogo tumultuado

Na 1ª partida da 10ª rodada do campeonato de Pé de Areia, a confusão encerrou o jogo aos 25 minutos

                                 Fotos: Roger Bahia
Pênalti que originou o gol da vitória do time de Catú de Abrantes
A chuva anunciava clima gostoso para a prática esportiva neste domingo (25), mas quem pensou assim se enganou. Pra começar, os times não tinham jogadores suficientes para o início do jogo, a regra exije 7, porém nem isso tinha. A partida estava programada para às 8h45 da manhã, mas só às 9h30, o árbitro Janilton Soares pode trilar seu apito.

Com apenas 14 jogadores em campo, as equipes lutavam para evitar o WO duplo. Catú usava a força e o Flamengo apostava na experiência, mas quem disse que deu certo! Logo aos 15 minutos o árbitro marcou e bem marcado, pênalti para o time de Catú. Wellington (10) jogava no sacrifício, após 10 dias de internamento hospitalar por causa de uma virose.

A chuva agraciava Wellington autor do gol de Catú
Mesmo assim, ele correu e pediu para cobrar o tiro penal, converteu e abriu o marcador para os visitantes. 10 minutos depois, o atacante Oldaque (9) do Flamengo cometeu falta dentro da área, mas o árbitro não marcou. No mesmo lance a bola sobrou para o atacante de Catú, que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Hamilton. Mais um pênalti.

Na confusão, a chuva tentava amenizar a fúria de Oldaque (9): "marque pênalti aí vá, você só veio aqui prejudicar minha equipe", disse ele. O árbitro além de expulsar o centroavante, mandou embora também o goleiro Hamilton (1) que não reclamou. A regra diz que com menos de 7 jogadores em campo a partida tem que ser encerrada e foi o que aconteceu.

Jogadores de Catú (Branco) retiram o inconformado Oldaque (Azul) após expulsão
Oldaque foi contido pelos companheiros e adversários, que discordaram da sua atitude
A cobrança nem chegou a ser efetuada. Revoltado, Oldaque pegou a bola e chutou contra o rosto de Janilton (juiz), que se defendeu com o braço. A diretoria de esportes presente no estádio, prometeu tomar uma posição contra o jogador. O caso será julgado e Oldaque poderá ser banido do futebol em Pé de Areia. Os demais jogadores do Flamengo não apoiaram o colega. 

Ficha técnica:

Placar: Catú 1 X 0 Flamengo
Flamengo: 1-Hamilton (Expulso), 2-Carlos de Souza, 7-Jair Soares, 8-Abílio Bispo, 9-Oldaque (Expulso), 11-Jailson da Paixão, 14-Israel do Amor Divino
Catú: 1-Edivan Ramos, 2-Genivaldo Santos, 4-Adailton de Jesus, 5-Adenilson Borges, 7-Joselino Santos, 10-Wellington Sales, 11-Robson Paixão 

Comentários