Atitude anti-desportista causa polêmica em Pé de Areia

O goleiro Humberto da equipe de Arembepe ficou de costas durante a cobrança de pênalti de Léo Baiano

O jogo foi entre o Vitorinha de Cajazeira  X Arembepe, válido pela 3ª rodada do campeonato da comunidade de Pé de Areia (Orla de Camaçari). A confusão começou após a anulação de um gol do time de Arembepe. O Juiz chegou a validar o tento, mas o assistente, interpretou como posição irregular do atacante, que segundo ele, participou do lance.

Os atletas de Arembepe reclamaram, foram pra cima do Assistente Gleidson Santos, mas o gol não valeu. Revoltados, os jogadores passaram a provocar a arbitragem e em um arremesso de lateral o atleta Genilson (11) mostrou que seu time estava desequilibrado: "eu cobrei errado de propósito só pra ver se ele ia mandar voltar", provocou o atacante.

Faltando 4 minutos para o fim da partida. Pênalti. Mais uma confusão. Léo baiano arruma a bola com carinho e ao correr para a cobrança o goleiro de Arembepe, Humberto ficou de costas, mas o juiz Roque Franco usou o bom senso e preferiu aguardar o término da partida. As atitudes anti-desportistas foram registradas na súmula. Agora é com a comissão.

Na minha opinião:


O que Humberto fez não está correto. Ele é meu amigo, mas não posso ser conivente com tal atitude. Sou um profissional e saio da minha casa para prestigiar o futebol amador da minha comunidade e me deparo com isso. Espero que Humberto, como o craque que ele é, reflita sobre o que fez e tenha a humildade de reconhecer que errou.

O torcedor, a imprensa, a comissão organizadora vão a campo, incentivar os craques da nossa região, mas claro, somos dotados de sentimentos e ficamos tristes com lances assim. Querido Humberto vocês não jogaram contra um time qualquer. Uma equipe que tem: Uilcássio, Léo Baiano, João Víctor, Luiz Carlos e um goleiro com a qualidade de Renilson merece ser respeitada.

O que estou escrevendo serve de incentivo pra que você seja um profissional respeitado e bem aceito em qualquer campo onde for fazer suas lindas defesas. Não gostei. Amo o que faço, mas se continuar assim, vou cobrir o futebol profissional e falar do Leão que quebrou a crista do Bahia de Feira. Ou do Camaçari que só dá ponto para os outros.

Perceba Humberto, Jornalista nenhum faz o que eu faço pelo amadorismo. Sei que você é meu leitor e vai tomar isso como um alerta. Você tem muitos fãs, inclusive eu, mas amor de fã um dia acaba. Não deixe a luz que brilha em você se apagar. Fiquei tão feliz com o título que você conquistou para Arembepe na copa da liga, mas... 
 

Comentários

Anônimo disse…
olá caro amigo roger,estou aq para pedir desculpa pelo comportamento da minha equipe e principalmente a minha atitude durante o jogo!!a realidade da resposta foi q perdir a cabeça durante o gol que anularam injustamente para minha equipe.
Como vc falou sairmos das nossas casas para tirar todo extresse,deixamos nossa familia para irmos jogar campeonato amador.N ganhamos nada,o futebol amador vc joga por concideração aos amigos!!E pessoas acabam atrapalhando as nossas distrações do dia a dia!!Sei q fui errado peço disculpa a todos q estavam em campo e a todos presente principalmente a vc!!Um grande abraço e q isso ñ venha acontecer...E quero deixar minha despedida ao futebol esse ano acho q ñ vou disputar mas campeonato amador valendo 3 pontos em lugar nenhum acho q pra mim ja deu..grande abraço.Humberto