Palhaçada e futebol usados na manutenção do sorriso

Romero futebol Circo combina arte e esporte em nome da alegria

                                 Fotos: Roger Bahia
Preparação para a montagem do circo Romero
A arte circense é uma das maiores paixões da criançada e daqueles que cresceram assistindo aos grandes espetáculos sob uma lona esticada. Apesar do pouco incentivo por parte das secretarias de cultura dos municípios, ainda existem pessoas preocupadas em manter esta divertida tradição. Mesmo com o avanço da tecnologia midiática, quem é que nunca sorriu com um palhaço?  
      
Caíque Jr. é palhaço e tem o sonho de ser ator
Caíque Jr. é um exemplo do amor pelo picadeiro: "eu sempre trabalhei nos circos dos outros, então eu tive o desejo de ter o meu próprio". Disse o palhaço Bob Esponja interpretado pelo empresário: "foi liberada uma verba para a cultura de Camaçarí, mas não foi investido nada no circo". Lamentou ele justificando a falta de incentivo.

Lona do circo Romero sendo armada
Mas o que tem em comum circo e futebol? Os dois têm palcos onde as estrelas se apresentam e além disso, a platéia que vaia e aplaude, sem esquecer que os dois são as maiores diversões do mundo. Por onde a turma da alegria passa ficam as marcas da descontração circense e esportiva. O Romero Esporte Clube é formado pelos funcionários da companhia e alguns já tiveram chances em grandes clubes.

Equipe de artistas atletas do Romero Futebol Circo
Marcelo é irmão de Caíque e faz parte da equipe de saltimbancos: "eu já joguei pela seleção de Pojuca, mas parei de atuar nos gramados por falta de patrocinadores". A meta do empresário é aumentar o grupo e incentivar a formação de escolinhas para à prática esportiva. A sociedade entre Caíque e Robert Fernandes tem 3 meses e está sendo armado pela 1ª vez em Abrantes, ao lado do estádio Nerinho.


O Circo Romero estréia nesta sexta (23) com 1 espetáculo às 8h30 da noite. Sábado (24) segue com 2 shows, 1 às 7h  e outro às 8h30 da noite. Já no domingo (25) são 3 apresentações; 5h, 7h e 9h da noite. Vá e leve a sua família, ajude a manter viva a forma mais fácil de sorrir.



Comentários