Inauguração frustrada em Jauá

Prefeito não aparece e seu representante é repudiado pela comunidade
                                  Fotos: Roger Bahia
A placa anuncia apoio da prefeitura, mas a comunidade discorda
No último domingo 25/09 foi a data combinada para a entrega do Centro Esportivo de Jauá. O acordo feito entre prefeito e comunidade não foi cumprido, gerando revolta por parte dos integrantes da Associação local. O prefeito de Camaçarí Luiz Carlos Caetano (PT) mandou o pré candidato a sucessão municipal (2012) como representante, motivo de sobra para o repúdio dos moradores.

Placa aguardando novo patrocinador

"Ele deveria pelo menos avisar". Disse o presidente da Associação dos Moradores Gilvan. Secretários de governo estiveram presentes e tentaram justificar a falta do líder político: "ele teve outros compromissos na agenda e por isso não pode vir". Tentou explicar um assessor e pediu anonimato. As homenagens e as placas para o prefeito não foram entregues, gerando prejuízos para a entidade.

"A comunidade queria o prefeito e não Ademar Delgado". Comentou o presidente do Clube dos 30 Djalma, que havia pedido aos seus associados para aplaudirem Caetano no momento da sua chegada em Jauá. O som montado para os discursos serviu apenas para animar os atletas com o reggae jamaicano, pois ninguém se ousou a falar ao microfone, apenas o locutor de paletó e gravata, o único.

Aniversário do Clube dos 30 comemorado em 25/09
Após a assinatura do termo de compromisso os representantes do governo municipal se retiraram e a turma pode continuar com a festa. A sede já estava pronta e as 36 caixas de cerveja aguardando a comunidade. Todo o evento foi montado pelo Clube dos 30, que na mesma oportunidade comemorou 13 anos de fundação. Eles tiveram ajuda da Associação dos moradores de Jauá.  

Integrantes do Clube dos 30 após o jogo comemorativo

Comentários