Futebol

Torcedor rouba cena e se torna atração do campeonato 


Paixão pelo futebol demonstrada em arquibancadas de estádio


                                 Foto: Roger Bahia
A torcida do Sport com a charanga de Burís

Está provado que o esporte move o coração humano. Essa demonstração de carinho é constatada nos estádios de futebol e ginásios poliesportivos do mundo inteiro. Basta ter um atleta e lá está ele, o torcedor. O Blog Expresso presta uma homenagem a quem dificilmente é lembrado durante uma partida oficial. Mesmo sendo um campeonato amador ou de várzea como é mais conhecido, não pode faltar a platéia.
                               
                                  Foto: Roger Bahia
Elinei fantasiado de político e ao fundo, Nuna ao lado do pânico

Em Abrantes, o torneio 2011 teve início no último domingo (28/08). Colo Colo e Cruz Azul fizeram a abertura do certame que é o lazer da população aos domingos. A cabeça pintada com a cor do seu time, a camiseta estampada com o escudo, o adesivo no vidro do carro e as conversas de mesas de bar. Assim é expressado todo sentimento de quem fica de fora incentivando os donos do espetáculo, os jogadores.
                                             Foto: Roger Bahia
Elinei faz cara de sério para começar a brincadeira

O Sport de Burís é o time que tem a torcida mais fiel e organizada da orla. A cada jogo, Elinei e sua irmã Nuna apresentam uma caracterização diferente. Pedreiro, palhaço, mulher, pastor, não importa o tema o certo é que a alegria está garantida. O Sport perdeu na estréia (domingo 4) para o estreante Baxinha pelo placar de 1 X 0, mas Elinei com a sua crítica aos políticos não parava de animar seu time.
                                               Foto: Roger Bahia

Pânico na torcida do Sport para alegria da galera

Eles levaram ao estádio um carro de som com um microfone e roubaram a cena. Nuna com sua fantasia característica (Peruca rubro negra e camiseta do Sport), cantava com a charanga e não parava um só instante ao lado do pânico.  Mesmo perdendo e no momento de tumultuo após a anulação do gol que seria o empate, Elinei pedia calma para os jogadores, mostrando que o mais importante é a diversão.

O campeonato segue no próximo domingo (11) com mais 2 partidas: Águia enfrentando o 28 da Vila às 13h15 e o Boca Jr. joga contra o Colo Colo às 15h30. Vá e leve a sua torcida, seja você o elo que faltava nessa corrente de emoções.

Comentários