Primeiro capítulo de: ”O filho adotivo”

Como foi dito na história anterior a vida apronta surpresas. Aos olhos humanos é difícil acreditar na crueldade dessa espécie, que consideramos racionail. Para provar que nem tudo está perdido, ao longo do caminho sempre aparece alguém parecido com homem, mas na verdade são anjos.
  
Este caso aconteceu em algum lugar do mundo, servindo de inspiração para uma música de Sérgio Reis que tem o mesmo título. Não sabemos se realmente é verídica, mas é uma história de amor bastante emocionante. Este conto será postado em 10 capítulos.

Para entender melhor o drama vivido por José Silva é preciso o acompanhamento de todos os episódios. Lembrando que você pode participar enviando a sua mensagem para o e-mail:
Boa leitura.

Início

Seu José Silva tinha 52 anos, quando decidiu deixar a roça onde morava no sertão nordestino e se mudar para a cidade grande. Sua esposa Maria Cecília era uma cabocla bonita de cabelos longos e olhos escuros da cor da noite. 5 eram os filhos do casal; Pedro o mais velho tinha 8 anos.

Júlia tinha 7, Marcos 5, Joana 4 e Gabriel era o caçula com apenas 2 anos de idade. A vida do sertanejo é complicada e piora em tempos de estiagem. José estava prestes a ser papai pela sexta vez, pois sua esposa aguardava mais um herdeiro nos próximos meses.

A decisão de viajar para um lugar próspero partiu do chefe da família. Ele tinha o sonho de ver seus filhos formados, assim, evitaria o sofrimento vivido na zona rural. Os poucos pertences arrumou em um pau-de-arara alugado de um amigo e rumaram ao desconhecido.

Chegando na cidade grande, José fez amizade com um homem que tinha algumas casas de aluguel e não foi difícil conseguir um lugar para abrigar a sua família. O primeiro passo do novo morador foi partir em busca de vagas na escola que ficava perto da sua residência...

Segue na próxima postagem.
Beijos...  

Comentários