Porta dos Fundos é atacada pela porta da frente

Crônica

                                                                                                             Imagem da internet
Resultado de imagem para imagens de Malco prendendo jesus

Certo que vivemos em um país onde há liberdade de expressão, mas vilipendiar a fé alheia sai um pouco do contexto e entra na falta de respeito. Esse especial de Natal gravado por alguns humoristas globais e exibido em um canal fechado, me faz lembrar uma história bíblica, quando o apóstolo Pedro tentou defender seu amigo Jesus, no momento da prisão. 

O soldado estava cumprindo uma ordem e teve sua orelha arrancada pelo discípulo Jesuino, que retrucou e pediu a pedro que não precisava ferir ninguém. Com isso, Jesus tentou dizer que a luta não é contra a carne e nem contra o sangue e sim contra o poder espiritual maligno. No curta metragem, eles apresentam o Cristo gay, satirizando o maior nome da história humana.

Revoltados com a situação, pessoas atiraram coquetéis molotov nas dependências da produtora, onde é gravado o programa. Observando os dois casos, vejo que não há necessidade de manifestação contra esses rapazes, que não respeitam a fé Cristã e que não vão parar: "ninguém vai conseguir nos calar, nunca", disse Fábio Porchat um dos participantes da comédia.

Voltando ao passado é possível lembrar alguns famosos que falaram bobagens a respeito de Jesus, mas não viveram para ver seus nomes entrarem no esquecimento e promoverem, mesmo sem querer, o crescimento do Cristianismo. Só o tempo pode dizer se eles vão se calar ou não. Só lembrando, estão cumprindo uma ordem do chefe deles. O mal por si só se destrói.





Comentários